Sites Grátis no Comunidades.net

Acústica


\"\"
Total de visitas: 184093
Curiosidades

Verdades sobre os tambores:

1- O intervalo esntre os tambores é mais importante do que a maioria penas e a medida é a chave para obter uma ressonância extra entre os tambores. O diâmetro tem um grande impacto na afinação , muito mais do que a profundidade.

2- Um pequeníssimo movimento no parafuso de afinação pode causar grande diferenças e elevar a afinação drasticamente.

3- Um som ou afinação, que funciona para um local pequeno, poderá não soar tão bem para um local maior. Deve ser considerado qual componente do som há de chegar à platéia.

4- Saiba com utilizar microfones se há de servir-se deles, pequenas alterações no posicionamento podem fazer grande diferença. Por exemplo, colocar um microfone perto da borda externa de um tambor, podem captar harmônicos de alta frequência, mas situá-los apenas uma polegada a mais de distância, estes mesmos harmônicos diminuiriam drasticamente.

5- Todos os tambores soam diferente a 0,5, 15, 30, 45 metros de distância. Por isso o que som bem para o baterista enquanto toca, pode ser terrível para a platéia. É muito importante ouvir como soa sua bateria a diferentes distâncias, especialmente junto aos outros instrumentos. Uma afinação alta chega mais longe, uma baixa, não.

6- É importante esticar as peles (sem nenhum motivo) em todos os tambores. Este assentamento é necessário e muito importante no processo de se obter um som com qualidade e consistência.

7- Menos caro não significa inferior, em alguns casos, pode acontecer ao contrario desde que se obtenha o som desejado. Por exemplo um tambor de Birch ou Beech (Faia) com aros regulares, alem de ser menos caros que um tambor de Maple com aros Die-Cast, haverá de produzir um feeling e som penetrante que você precisa tal vez na sua caixa

8- O respiro do tambor e para deixar respirar o casco, quando usadas resposta e batedeira e uma mudança atmosférica acontece, ajuda a eliminar umidade. Este é um típico problema quando se vá de um clima frio para um outro quente, assim como as janelas suam na sua casa ou carro. O respiro tem pouco efeito sobre o timbre.